Em mais uma noite inesquecível com mais de 57 mil torcedores presentes, o Fortaleza venceu o América Mineiro por 2 a 1 na Arena Castelão e se classificou para as semifinais da CONMEBOL Sudamericana, na noite desta quinta-feira (31). Os atacantes Guilherme e Marinho balançaram as redes para o Laion, enquanto Breno descontou para os mineiros. A equipe de Vojvoda já tinha conquistado uma boa vantagem em Belo Horizonte pelo placar de 3 a 1.
O JOGO
Nos primeiros minutos, Tinga arriscou de longe e o goleiro defendeu, sendo a primeira finalização do Tricolor na partida. Aos 14′, Marinho cobrou falta, mas o chute não saiu tão forte e o goleiro segurou. Em seguida, o América respondeu com Mastriani, que pegou de primeira, mas sem direção. Aos 21 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Em cruzamento de Tinga, Guilherme pulou alto e cabeceou para fazer a festa na Arena Castelão. Assim, foi até o final da primeira etapa com mais domínio tricolor no duelo.
No segundo tempo, o América começou com mais poder ofensivo, mas esbarrava na boa marcação da defesa tricolor. E em resposta, o Fortaleza quase ampliava. Marinho puxou o contra-ataque e tocou para Guilherme, que finalizou livre batendo no travessão. Aos 15′, chegou de novo em chute de Zé Welison de longe.
Vojvoda fez as primeiras mudanças colocando Machuca e Thiago Galhardo em campo. No lance seguinte, Marinho fez o segundo. O atacante recebeu o lançamento, soltou uma bomba e no rebote, com o goleiro caído, balançou as redes. As últimas substituições contaram com as entradas de Yago Pikachu, Silvio Romero e Lucas Crispim. Aos 43 minutos, o América diminuiu com gol de Breno. Com o placar final por 2 a 1, os jogadores fizeram muita festa com a torcida, comissão técnica e todo o staff celebrando mais uma noite histórica.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza vira a chave e foca no Campeonato Brasileiro, no domingo (3), às 16h, contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.