Com cenas gravadas em Quixadá, a comédia “Bem-vinda a Quixeramobim” tem pré-estreia marcada para essa quarta-feira (05) no cinema de Quixadá. A sessão acontece a partir das 19h e já está com ingressos a venda.
O longa traz um elenco quase 100% nordestino e figurinhas já veteranas das produções de Halder Gomes, como Valéria Vitoriano (Rossicléa), Edmilson Filho, Falcão e Haroldo Guimarães. Integram ainda o cearense Max Petterson – que faz estreia no cinema –, Monique Alfradique, Chandelly Braz e Luís Miranda.
Embora o filme se passe em Quixeramobim, as gravações aconteceram no distrito de Juatama em Quixadá, cidade vizinha, por causa da pandemia. Ainda com alto número de casos da doença e sem doses de vacinas disponíveis no Brasil, o protocolo de segurança necessário para resguardar a equipe exigia que a produção acontecesse em um pequeno distrito.
Sinopse
O filme conta a história de Aimee, uma mulher de trinta e poucos anos, é herdeira de um empresário milionário envolvido em um caso de corrupção. Influencer e com muitos seguidores, os bens de sua família e seus são bloqueados pela Receita Federal. Forçada pela primeira vez a ficar sem o dinheiro do pai para se sustentar, Aimée terá que se refugiar na última propriedade da família que resta: uma fazenda em ruínas em Quixeramobim, no interior do Ceará. Na tentativa de vender a propriedade, mas com vergonha da nova realidade, inventa que irá tirar um “período sabático”, por um ano. Assim, terá que lidar com sua nova vida e sustentar a mentira nas redes sociais.