O instituto Invox Brasil divulgou neste domingo (18) uma nova pesquisa sobre a intenção de votos para o Governo do Estado, em eleições marcadas para o próximo dia 02 de outubro. Os dados mostram uma redução na diferença entre Capitão Wagner (UB) e Roberto Cláudio (PDT) que deverão disputar o 2º turno das eleições.
Na pesquisa divulgada neste domingo, Capitão Wagner aparece com 33% das intenções de votos, seguido por Roberto Cláudio com 26% e em terceiro aparece Elmano de Freitas (PT) com 22%.
Fora os três primeiros colocados, somente Chico Malta (PSTU) consegue pontuar com 1%. Os demais candidatos não conseguiram atingir pontuação. Votos brancos e nulos somam 8% e os que não sabem ou não responderam são 9%.
Segundo turno
O instituto Invox também fez simulações de segundo turno. Analisando os números, o único candidato capaz de derrotar Capitão Wagner seria o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Roberto Cláudio teria 46% dos votos, enquanto Capitão Wagner, surge com 41%. Brancos e nulos somariam 8%. Não sabem, ou não responderam, 5%.
No segundo cenário, Roberto Cláudio também venceria se o opositor no segundo turno fosse Elmano de Freitas. Roberto Cláudio teria 47% dos votos e Elmano de Freitas, 36% dos votos. Brancos e nulos, somariam 12% e não sabem, ou não responderam, 5%.
No terceiro cenário, considerando o confronto entre Capitão Wagner e Elmano de Freitas, Wagner teria 45% dos votos e venceria Elmano de Freitas, que teria 40%. Brancos e nulos somariam 9%. Não sabem, ou não responderam 6%.
A pesquisa foi registrada no TRE com os números CE09389/2022 e no TSE com os números BR06516/2022. Foram aplicados 1600 questionários entre os dias 12 e 18/09.