O Instituto Paraná Pesquisas divulgou os dados de mais um levantamento nacional para a disputa presidencial no próximo mês de outubro e o que se pode observar, é que sem Sérgio Moro na disputa, já que o ex-ministro desistiu de sua candidatura, houve uma quadra brusca na diferença entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.
Os dados mostram que a diferença entre o candidato do PT e o do PL reduziu para apenas 6,2%, mostrando que Bolsonaro foi o principal beneficiado com a desistência de Moro. No cenário sem Moro, Ciro Gomes (PDT) se consolida em terceiro lugar nas intenções de voto, mas continua na casa dos cinco pontos, totalizando 5,8%.
João Dória, pré-candidato pelo PSDB também herda votos do ex-ministro somando 3,1%, enquanto André Janones (Avante) soma 1,2%.
Entre os dias 31 de março e 5 de abril, o Paraná Pesquisas entrevistou 2020 eleitores em 164 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram presenciais, face a face. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-08065/2022.
Confira abaixo os dados da pesquisa
ALÔ PESSOAL, VAMOS HONRAR A HISTÓRIA DO NOSSO QUIXADÁ, TIRA ESSA NOTICIA FALSA DE QUE O BOSTANARO ESTÁ QUASE EMPATADO COM O LULA. SALVO SE SE TRATAR DE MATÉRIA PAGA, O QUE ESTAR NOS PARECENDO.