A Polícia Militar apreendeu um adolescente armado suspeito de roubo. Um segundo envolvido foi a óbito após atirar contra militares, neste sábado (19), em Baturité. A ação foi efetuada por agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), após ocorrência de roubo.
O fato se deu por volta das 2h30, ocasião em que os PMs foram acionados para um chamado de roubo, próximo à UPA da cidade. Os militares iniciaram as diligências e logo conseguiram encontrar os suspeitos em um matagal, na localidade de Campo do Mondego.
Os indivíduos resistiram à abordagem efetuando disparos contra a composição. Em legítima defesa e para cessar a injusta agressão, os policiais reagiram e os suspeitos foram feridos e socorridos a uma unidade hospitalar.
Francisco Luan Holanda Oliveira, 22, não resistiu. O outro suspeito, um adolescente de 17 anos, foi apreendido com ferimentos e socorrido ao hospital.
O caso foi apresentado na Delegacia da cidade, onde o revólver calibre 38 e o simulacro utilizados pelos suspeitos foram entregues. Foi lavrado procedimento com fundamento no artigo 157, do Código Penal Brasileiro.