Câmara aprova proposta de reorganização do serviço fiscal em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Câmara de Vereadores de Quixadá aprovou, por um total de 10 votos a favor, o Projeto de Lei que propõe a reorganização do serviço fiscal do município. A proposta teve amplo apoio da população através das redes sociais e busca agregar mais agilidade no serviço.

Conforme o Projeto, o serviço fiscal do município seria feito através das respectivas secretarias que agregariam sob sua responsabilidade, as funções de fiscalização na área da saúde, obras e ambiental.

A proposta foi enviada para o legislativo quixadaense essa semana. A gestão defende, através do projeto, a desburocratização da ação fiscal no município, permitindo através da nova metodologia, mais dinamismo, agilidade e otimização na qualidade do serviço oferecido.

Importante destacar que o projeto não compromete os fiscais da antiga Agência de Fiscalização de Quixadá (Agefisq), haja vista que eles compõem o quadro de efetivos municipal, e também não interfere nos rendimentos dos fiscais. Cada um deles seria realocado para a secretaria específica onde exista a demanda do serviço que ele presta.

Desde que foi anunciada no início da semana, o projeto era aguardado com bastante expectativa pela população.

Boa parte do público chegou a se posicionar a favor do projeto através das redes sociais, mostrando-se favorável à iniciativa por acreditar que ela vai permitir a criação de uma nova modalidade de atuação por parte dos fiscais.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.