IFCE cobrará comprovante de vacinação

- por
  • Compartilhe:

Em reunião extraordinária ocorrida na última quarta-feira (dia 26), o Conselho Superior do Instituto Federal do Ceará (IFCE) aprovou, por unanimidade, a cobrança do “passaporte da vacinação” para acesso às dependências da instituição.

De acordo com a instituição, servidores, alunos e terceirizados deverão apresentar o comprovante de vacinação para desenvolvimento de suas atividades no IFCE. O mesmo vale para a comunidade e pessoas da sociedade que precisem entrar nas dependências de qualquer unidade.

Ainda segundo o IFCE, o ingresso será permitido a partir da comprovação da primeira dose, mas a instituição acompanhará o cumprimento de todo esquema vacinal dentro dos prazos estabelecidos pelas autoridades de saúde. Os detalhes da forma de comprovação, data início da cobrança, exceções e eventuais sanções estarão contidas na Resolução do Conselho Superior que deverá ser publicada nos próximos dias.

Ainda na reunião, o Conselho referendou a Resolução 73, que trata do retorno presencial. Desta forma, o IFCE segue com o planejamento realizado, com o retorno de aulas presenciais nos próximos dias, conforme calendário letivo, nos campi que vão iniciar o semestre 2022.1 ou que não vão concluir o ano letivo 2021 antes de 28 de fevereiro. As aulas seguem remotas nos campi que irão concluir o ano letivo 2021 até 28 de fevereiro.

O Conselho Superior (Consup) é a instância máxima decisória do IFCE e conta com representantes da sociedade civil e de todos os segmentos da comunidade interna, de todas as macrorregiões do Estado, que são democraticamente eleitos por seus pares.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.