Policiais do ronda do quarteirão foram assaltados em plena praça pública, os bandidos, disfarçados de mendigos, levaram suas armas e colete a prova de balas.
O soldado acionou a polícia, mas os bandidos foram rápido e tomaram rumo ignorado.
Nesse final de semana, também, em Fortaleza, o comandante da academia da polícia militar, coronel José Maria Soares, foi vítima da ação durante a noite, enquanto conversava com os três filhos em frente a uma residência da família, na Cidade dos Funcionários.
Ele foi abordado por dois bandidos, reagindo em seguida. Houve luta corporal e um dos assaltantes disparou um tiro que acertou a coxa de um dos filhos do militar. Após a ação, os assaltantes fugiram levando uma arma. A vítima foi medicada e passa bem.
Portanto, mesmo com o programa ronda do quarteirão, a população da capital não está livre das ações dos bandidos, agora vamos imaginar isso no interior do Ceará.
Quixadá, há muito, já devia contar com o ronda do quarteirão, porém a realidade é que faltam delegados e escrivães na delegacia regional do município.
As autoridades de nosso município precisam mostrar trabalho, e, urgentemente se mobilizem em prol da segurança no sertão central.