Um trabalho rápido e eficiente da Polícia Civil de Quixadá, resultou nas prisões em flagrante de dois homens acusados de tentar matar um trabalhador durante assalto ocorrido na tarde desta terça-feira (10), no bairro Irajá, em Quixadá.
De acordo com informações obtidas pelo Monólitos Post, os dois acusados identificados como William da Silva Ferreira e Francisco Nilton dos Santos Jorge Filho, abordaram a vítima, e anunciaram o assalto, tentando subtrair o celular da vítima, que acabou reagindo e entrou em luta corporal com um dos acusados, momento em que o comparsa sacou de uma arma e efetuou dois disparos, atingindo a vítima a altura do peito e na perna esquerda.
No momento da fuga, os dois suspeitos tentaram se desfazer da arma utilizada no crime em um terreno baldio e equipes da Polícia Civil que realizavam diligências na região, acabaram flagrando os dois, um deles bastante ensanguentado, fugindo em desabalada carreira, momento em que resolveram realizar a abordagem. Em um rápido interrogatório, os dois acabaram entrando em contradição e logo em seguida assumiram a autoria do crime, indicando inclusive o local onde haviam se desfeito da arma.
Ambos os acusados foram encaminhados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde foram flagranteados por tentativa de latrocínio (Roubo seguido de morte). A vítima foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento e em seguida transferido ao Hospital e Maternidade Jesus Maria e José, onde deverá ser submetido a procedimento cirúrgico.
O Delegado Regional de Quixadá, William Lopes não aconselha que em situações como a ocorrida, a vítima esboce qualquer tipo de reação, mas tal conduta não justifica a autoria do crime por parte dos acusados que serão devidamente responsabilizados e culpabilizados por seus atos criminosos.