Medicamento para asma pode prevenir casos graves de Covid-19

- por
  • Compartilhe:

Um medicamento usado normalmente para tratar casos de asma pode ajudar as pessoas a recuperar em casa mais rápido da covid-19, o esteroide budesonida, reduziu em 90% a probabilidade de um paciente com Covid-19 necessitar de internamento hospitalar, diz estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido. O medicamento deverá compor o denominado “tratamento precoce” para combater a doença no Brasil.

O estudo foi realizado por uma equipa de pesquisadores concluiu que duas inalações de budesonida, duas vezes ao dia, podem beneficiar muitas pessoas com mais de 50 anos, com sintomas leves da doença. De acordo com a BBC, o Serviço Nacional de Saúde britânico pode começar, a partir desta segunda-feira (12), a prescrever o medicamento a certos casos de covid-19.

A budesonida, usada no tratamento de asma, rinite não infecciosa e pólipos nasais, atua nos pulmões, onde o coronavírus pode causar danos severos, e pode acelerar a recuperação de infetados, em casa.

Durante a primeira fase da pandemia, os cientistas de Oxford decidiram estudar o fármaco ao notarem que poucas pessoas com doenças respiratórias crônicas eram hospitalizadas devido à Covid-19. Em muitos casos os indivíduos estavam tomando budesonida.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.