URGENTE: Justiça nega pedido de Ilário Marques para barrar pesquisa contratada por Ricardo Silveira

- por
  • Compartilhe:

Faltando menos de uma semana para as eleições municipais a serem realizadas no próximo dia 15 de novembro e em clara desvantagem nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PT em Quixadá dar claras demonstrações de desespero e que teme ser derrotado nas urnas.

Nesta segunda-feira (09) a coligação de Ilário Marques apresentou representação, pedindo a Justiça Eleitoral para barrar a pesquisa contrata por Ricardo Silveira e que será realizada nos próximos dias pela empresa Zaytec Brasil Serviço de Pesquisa. Na ação, temendo o resultado que deverá ser divulgado no próximo sábado (14), o petista pediu para que a Justiça não permita que o resultado seja divulgado a população.

Na decisão, o Juiz da 6ª zona eleitoral, Dr. Welithon Alves de Mesquita, afirma que “No caso em exame, não existe probabilidade do direito alegado, uma vez que os documentos carreados aos autos não evidenciam desvirtuamento do objeto da pesquisa, bem como levo em alta consideração a informação trazida na inicial de que a empresa combatida esteja sendo investigada desde 2008 pelo Ministério Público e Policia Federal, sem que se tenha chegado a condenação de seus sócios/administradores.”

Na mesma decisão, Dr. Welithon Alves de Mesquita decide: “Assim sendo, indefiro o pedido de suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa impugnada, e determino que a impugnada apresente sua defesa”. 

A atitude de Ilário Marques em pedir a impugnação da pesquisa comprova que o mesmo teme que mais uma pesquisa seja divulgada e mostre o atual quadro político do município. No último sábado (07), uma pesquisa encomendada pela Ceará Rádio Clube, realizada no município de Quixadá, no Sertão Central, mostra o candidato Ricardo Silveira (PSD) líder isolado na corrida eleitoral com 47,3%, já o candidato Ilário Marques (PT) com 38%. O resultado confirma que, se a eleição fosse hoje, o candidato Ricardo Silveira ganharia a eleição com mais de 5.000 votos de diferença, tomando como base os quase 56.000 eleitores quixadaenses.

Veja abaixo a decisão do Juiz Eleitoral.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.