Polícia Federal deflagra operação para apurar suposto desvio superior a R$ 7 milhões no hospital de campanha do PV

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (03) a operação “Cartão Vermelho”, para apurar um suposto desvio de recursos públicos superiores a 7 milhões de reais no Hospital de Campanha montado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Na operação estão sendo cumpridos  27 mandados de busca e apreensão na capital cearense, em São Paulo e em Pelotas (RS).

A investigação da Polícia Federal iniciada ainda em Junho, aponta prejuízos de mais de R$ 7 milhões aos cofres públicos. A Justiça Federal autorizou o bloqueio desses valores em contas das pessoas jurídicas investigadas. As apurações continuam com análise do material apreendido na operação policial e do fluxo financeiro dos suspeitos.

Na operação são investigados servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza; de gestores e integrantes da comissão de acompanhamento e avaliação do contrato de gestão; de dirigentes de organização social paulista contratada para gestão do hospital de campanha; e de empresários.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.