Nesta segunda-feira, dia 03, um grupo ateou fogo em colchões e destruiu o que encontrou pela frente. A Polícia Militar conseguiu conter a revolta.
Durante uma revista, várias armas feitas com barras de ferro, retiradas das grades das celas, foram apreendidas em poder dos presos.
O grupo acusado de iniciar a rebelião e praticar danos contra o patrimônio público foi trazido para a Delegacia Regional de Policia Civil (DRPC), onde seriam autuados em flagrante.
Um dos acusados, Edson Araújo dos Santos, mesmo estando algemado, conseguiu fugir sem que ninguém percebesse.
Nem mesmo as câmeras de segurança da DRPC conseguiram flagrar a fuga de Edvan Araújo dos Santos, que estava preso da cadeia pública de Sobral enquanto aguardava julgamento pelo crime de assalto.
“Nós tomamos conhecimento hoje (terça-feira, 04) pela manhã, do fato que aconteceu durante o plantão pela madrugada. Ao que consta, os policiais trouxeram essa rapaz (Edvan Araújo dos Santos) para cá, algemaram na grade do xadrez e o sujeito conseguiu tirar a algema e fugiu com algema e tudo” disse o delegado da polícia civil Herbert Ponte Silva, que prometeu apurar o caso.
Fonte: Rádio Caiçara