O decreto que restringe o funcionamento do comércio somado as mudanças feitas pela prefeitura de Quixadá que “trancou” praticamente todas as ruas do centro e mudou o horário em que os carros de horário da zona rural podem circular, agravou ainda mais a crise que atinge principalmente os pequenos comerciantes que possuem lojas no centro de Quixadá.
Muitos destes comerciantes, temem ter que fechar seus negócios por impossibilidade de pagamento das despesas como água, luz e aluguel. Funcionários já foram demitidos pois o pagamento dos salários ficou inviável como a redução da procura por parte dos clientes. Eles alegam ainda que a prefeitura de Quixadá não tem dado nenhum desconto nos tributos municipais, o que agrava ainda mais a situação. Um projeto de indicação chegou a ser proposto pelos vereadores de oposição, mas prontamente rejeitado pela base aliada de Ilário Marques que preferiu “blindar” o prefeito e ficar contra os comerciantes.
A equipe da TV Monólitos foi até o centro de Quixadá e conversou com alguns destes comerciantes que relatam as dificuldades enfrentadas. Assista abaixo a reportagem completa.