Aconteceu nesta segunda-feira, dia 19, um protesto por melhores condições salariais dos servidores da prefeitura de Santa Quitéria.
Cerca de 40 profissionais das áreas de saúde, agricultura e vigilância
do patrimônio da cidade reclamaram de cortes de benefícios salariais e
descontos na folha de pagamento.
Com faixas e cartazes, eles se reuniram em frente ao prédio da prefeitura, para pedir mudanças no sistema e de cumprimento de acordo já firmado com o antigo prefeito.
Segundo a presidente do sindicato dos servidores públicos de Santa Quitéria, Sônia Paiva, a manifestação não é partidária e só estava ali pois foi obrigada pelos mesmos, por ocasião de uma assembleia geral, já que a situação é caótica.
Os profissionais da saúde se dizem mais prejudicados. De acordo com
os profissionais de saúde, o salário pago pelo município chegam a um
salário mínimo, mas com descontos, a maior não recebe mais que R$ 340.
O presidente da Câmara Municipal, José Francisco, que assumiu a prefeitura da cidade em virtude da cassação do prefeito Chagas Mesquita e de seu vice Dudu Monte, recebeu uma comissão de representantes dos servidores e ficou firmado que as providências serão tomadas para corrigir algumas falhas, dentro da legalidade e da realidade do município.
De acordo com José Francisco, a prefeitura já está resolvendo alguns
dos problemas.
Algumas propostas a prefeitura já vem cumprindo. As outras nós vamos resolver o mais rápido possível, mas dentro da realidade vivida pela cidade. Eu nunca vou ficar contra os servidores mas não posso assumir compromissos que não poderei assumir do ponto de vista legal, afirmou.
Só Lembrando, se a coisa pega o administração da cidade de Quixadá iria ter muito problema com seus servidores.
Fonte:Santa Quitéria Notícias