A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá tendo a frente o Delegado Dr. Marcus Vinicius e toda sua equipe de inspetores e policiais civis vem desempenhando um brilhante trabalho no combate ao crime na região do Sertão Central. A redução no número de mortes violentas não só em Quixadá mas em vários outros municípios da região deve-se ao fato de um trabalho sério que vem sendo desempenhado em parceria com as demais Forças de Segurança no município.
Nesta sexta-feira (12) a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá apresentou o acusado de assassinar uma pessoa e balear outra no último dia 30 de março em uma fazenda na localidade de Riacho do Meio, zona rural do município de Choró. O acusado identificado como Francisco Rubens Almeida Estevam, vulgo “Louro”, teria assassinado o tratorista José Francisco Pereira da Silva, 36 anos com um tiro de espingarda cal.12 na cabeça, além de balear outro funcionário da fazenda que o acusado era gerente.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá representou pela prisão preventiva do acusado e nesta sexta-feira (12) o mesmo se apresentou com um advogado na Delegacia de Polícia Civil de Russas e acabou sendo preso e transferido para Quixadá.
As armas utilizadas no crime foram apreendidas por volta de 21h de ontem em um matagal na localidade de Canafístola. Uma espingarda cal.12 e um revólver cal.38 além de 07 munições de cal.12 foram encontradas escondidas em um matagal.
O acusado e as armas apreendidas foram encaminhadas a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos. Assista abaixo o exato momento da apreensão das armas usadas no crime.