Em meio a onda de ataques, duas pessoas são presas comercializando gasolina de forma ilegal em Baturité

- por
  • Compartilhe:

O vasto material destinado a venda ilegal de combustíveis foi encontrado com os acusados (Foto: Polícia Civil)

Pouca gente sabe, mas a venda de combustíveis em garrafas e sacos plásticos é proibida em postos de todo o país. A resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP) nº. 41/13 está em vigor desde o mês de novembro de 2013.

Devido aos últimos acontecimentos registrados no Ceará, o Delegado titular da Delegacia Regional do Maciço de Baturité, Dr. Joel da Silva Morais, enviou ofício circular a todos os responsáveis pelos postos de combustíveis da região, proibindo a comercialização e venda de combustíveis em sacolas e garrafas. O ofício estabelecia ainda que quem fosse flagrado vendendo ou comprando combustíveis em desacordo com as normas vigentes seria preso em flagrante pela prática de crime inafiançável em sede de Delegacia de Policia.

Na tarde deste domingo (06), um casal foi preso e um vasto material destinado ao comércio ilegal de combustível, apreendido no município de Baturité. Segundo o Delegado, sem autorização, os autuados comercializavam a gasolina pelo valor de R$ 6,50 o litro e não obstante a ampla divulgação de que tal conduta constitui-se crime, permaneceram exercendo irregularmente o comércio clandestino de combustível, colocando em risco pessoas e patrimônios públicos e privados.

Os nomes dos acusados não foram divulgados para não atrapalhar o desenrolar das investigações que prosseguem no sentido de identificar a origem do combustível que era negociado, bem como, os responsáveis pela distribuição, tendo em vista que também cometeram o referido crime.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.