TV Monólitos: “Acorde prefeito, cadê o nosso dinheiro?”, cobra terceirizada que está com salário atrasado

- por
  • Compartilhe:

Os prestadores de serviços da empresa FD Empreendimentos, que trabalhavam nas diversas secretarias do município de Quixadá, estiveram na manhã desta terça-feira (18) no auditório da Câmara Municipal para pedir ajuda aos vereadores, uma vez que o prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), não cumpriu acordo intermediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e não pagou aos terceirizados que foram demitidos pela prestadora de serviço após a Prefeitura Municipal cancelar contrato com a empresa.

Após a demissão dos colaboradores por parte da FD, o MPT entrou em ação para garantir os direitos trabalhistas fossem cumpridos. O órgão realizou audiência, no dia 13 de novembro, e um acordo entre as partes, através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), foi firmado. Como a empresa não estava honrando os direitos devidos aos colaboradores que havia demitido, a Prefeitura de Quixadá, como corresponsável, realizaria o pagamento aos prestadores de serviços, com vinculo na FD, diretamente. O pagamento seria parcelado e a primeira parcela foi paga pela administração interina no dia posterior ao acordo, em 14 de novembro. Já as parcelas do dia 30 de novembro e 17 de dezembro não foram pagas.

Com dívidas e passando necessidades, os diversos pais e mães de famílias que trabalharam para FD, prestando serviço para o Executivo quixadaense, pediram ajuda do vereador Cabo Marlim. O parlamentar pediu que o secretário de Finanças de Quixadá, Denis Dutra, pagasse os serviços prestados já que a Prefeitura informou aos ex-colaboradores da FD que a prefeitura tem o dinheiro para pagamento. A prestadora de serviço Albertina Freire da Silva disse que muitos de seus ex-colegas estão desesperados e cobrou ao chefe do Executivo. “Acorde prefeito, cadê o nosso dinheiro?”.

Assista a matéria da TV Monólitos




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Prefeitura de Pacatuba através da FD Empreendimentos encontra-se na mesma situação. Pagamentos dos terceirizados atrasados deste o 5 dia útil de dezembro.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.