De acordo com a advogada Flávia Regina, autora da denúncia, a gestão comandada pelo prefeito afastado por suspeita de corrupção, Ilário Marques (PT), maquiou e fraudou os Demonstrativos Fiscal e Orçamentário contidos na prestação de contas do governo no exercício de 2017, visto que foram gastos quase R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) sem a devida anuência do Poder Legislativo Municipal.
Nesta quarta-feira (21) aconteceu o votação para a aceitação da denúncia. A votação foi nominal e aberta e a maioria dos vereadores renegou o seu papel de fiscalizador dos atos do Executivo e votaram pelo não, ou seja, o Legislativo não irá apurar a grave denúncia.
Votaram contra o recebimento da denúncia os vereadores Denis Dutra, Cesar Augusto, Ivan Construções, Iranildo Bacurim, Jéssica Severo, Zé Maria da Art vidro, Laércio Oliveira, Neto do Custódio e Rosa Buriti. Esses parlamentares esquecerem o seu papel e preferiram “inocentar” Ilário Marques (PT) antes mesmo de fiscalizar os atos denunciados. Já Renê Matias, Cabo Marlim, Evaristo Oliveira, Luiz do Hospital, Marcelo Ventura, Louro da Juatama e professor Damasceno votaram a favor do recebimento da denúncia para investigação e possível impeachment de Ilário Marques (PT) e a favor da população.
Veja a reportagem completa da TV Monólitos: