Ao longo dos anos o Sistema Monólitos de Comunicação tem se destacado não só pela maneira séria e transparente com que faz jornalismo, mas também pelas campanhas de solidariedade as quais encabeça.
Nesta segunda-feira (29) circulou nas redes sociais a informação de que a família do jovem Francisco Valdecio de Oliveira Filho, torturado até a morte e encontrado enterrado em uma cova rasa neste domingo (28), no bairro São João, em Quixadá, devido as dificuldades financeiras, não estava conseguindo comprar seu caixão e realizar o translado do corpo do IML em Fortaleza para Quixadá. Ao tomar conhecimento do fato, o Sistema Monólitos através de seus canais de comunicação, em especial através do programa 970 Graus, apresentado pelo radialista Herley Nunes, entrou em contato com um importante parceiro, a Funerária Nossa Senhora da Boa Viagem. A família também recebeu muitas ajudas de populares que se sensibilizaram com a história.
A empresa em parceria com o Sistema Monólitos, ajudarão no caixão e no translado do corpo do jovem de Fortaleza para Quixadá, para o velório e posterior sepultamento. A Assistência Familiar Anjo da Guarda também se dispôs a ajudar no que fosse preciso.
Desta forma, o Sistema Monólitos reafirma seu compromisso em ajudar aos que mais precisam e agradece a Funerária da Boa Viagem pela importante ajuda a esta família que tanto precisa.
Sobre a situação, a Prefeitura de Quixadá divulgou a seguinte nota:
No último domingo, 28, lamentavelmente foram encontrados os corpos de duas crianças de Quixadá que até estavam desaparecidos, fato ocorrido no Bairro São João.
Ocorre que pessoas se manifestaram em redes sociais e na imprensa local, onde familiares das vítimas solicitaram ajuda dos quixadaenses para translado e sepultamento dos dois jovens.
Em nota, Prefeitura Municipal de Quixadá esclarece que já não foi procurada pelas famílias e que ao tomar conhecimento, pela própria imprensa, ainda no domingo, 28, deixou uma equipe de prontidão para atender os familiares dos dois jovens. A secretária de Desenvolvimento Social, Aparecida Oliveira, solicitou pessoalmente aos profissionais que compõe a sua equipe para que toda a assistência fosse prestada às famílias.
A Prefeitura de Quixadá esclarece ainda que as famílias das duas vítimas foram contactadas e orientadas a procurar na próxima quinta-feira a Secretaria de Desenvolvimento Social com vistas a usufruírem da garantia de seus direitos e resolver dívidas que essas famílias contraíram junto ao serviço funerário. Além disso, o governo municipal não cobrou nenhum tipo de serviço às famílias dos dois jovens.
A Secretaria de Desenvolvimento Social informa também que os serviços de assistência funerária são ofertados sem nenhum custo aos quixadaenses a partir do momento que é solicitado, mantendo um profissional com esta finalidade dentro do Serviço Social no Hospital Municipal Eudasio Barroso ou UPA
Por fim, a Prefeitura de Quixadá lamenta o ocorrido e manifesta pesar aos familiares da crianças.
Parabéns !!
Gente de 💓 parabens. Deus ira retribuir em dobro a gentileza de vcs.
Parabéns ao sistema monólitos,e o progama 970 graus e esse grande locutor Herley Nunes e sua equipe.O mundo precisa é dessas boas atitudes…Fazer o bem,sem olhar aqueem.