Três novas pesquisas para a corrida presidencial mostram que continua praticamente consolidada a diferença entre o candidato Jair Bolsonaro (PSL) sobre o petista Fernando Hadad.
Nova pesquisa realizada instituto Paraná Pesquisas, a pedido da Empiricus e da revista Crusoé, mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 60,6% dos votos válidos, contra 39,4% de Fernando Haddad (PT). A diferença é de 21,2 pontos percentuais. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos, que é a forma usada pela Justiça Eleitoral para calcular o resultado da eleição. A pesquisa foi feita de 23 a 25 de outubro.
Já a Pesquisa XP/Ipespe mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 16 pontos de vantagem sobre Fernando Haddad (PT). Bolsonaro tem 58% dos votos válidos e Haddad, 42%. No levantamento anterior, divulgado na sexta-feira passada (19), os números eram os mesmos. Os votos válidos excluem brancos, nulos e indecisos, que é a forma usada pela Justiça Eleitoral para calcular o resultado da eleição. A pesquisa foi feita de 23 a 24 de outubro, por telefone, e tem margem de erro de 2,2 pontos.
O DataFolha divulgou na noite desta quinta-feira (25) pesquisa que indica que o candidato Jair Bolsonaro está na liderança com 56%, e Fernando Haddad (PT) com 44%. No quesito rejeição, 52% dos entrevistados disseram que não votariam em Fernando Haddad. 44% dos eleitores, em contrapartida, rejeitam o nome de Jair Bolsonaro. O levantamento tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Foram entrevistados 9.173 eleitores em 341 municípios entre quarta e quinta-feira desta semana.