O senador Tasso Jereissati (PSDB) ironizou, na manhã desta segunda-feira (12), a presença da ex-ministra Dilma Rousseff no Ceará.
Para o senador tucano, a pré-candidata do PT à Presidência da República deverá ficar impressionada com o desenvolvimento e a hospitalidade do cearense. “É bom que ela venha conhecer o Ceará e o povo cearense”, destacou.
Tasso Jereissati disse, no entanto, que a visita ainda é uma afronta direta ao também pré-candidato Ciro Gomes (PSB), que inclusive se encontra no Estado.
Para o senador, a ex-ministra de Lula poderia ter esperado o quadro nacional se definir.
“Uma visita como essa é uma afronta direta ao Ciro, mas é bom que ela venha conhecer. Quem sabe até o fim da campanha ela não possa conhecer a gente melhor”, acentuou Jereissati, numa referência ao título de cidadania que Dilma ganhará, nesta noite de segunda-feira, da Câmara Municipal de Fortaleza.
A visita de Dilma por pouco não foi cancelada, no que fez a prefeita Luizianne Lins, presidente regional do PT, se deslocar no fim de semana para Brasília onde, pessoalmente, fechou a agenda da presidenciável.
Sobre o PSDB e a disputa governamental, Tasso Jereissati disse que, até o fim do mês, o partido deve resolver sua situação, mas ele não esconde simpatias para com a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) e até justificou:
“Eu disse uma vez que nós fomos paridos pelo mesmo ventre. O projeto é o mesmo e com algumas nuâncias, evidentemente e até de geração, e essas nuâncias é que podem definir caminhos diierentes”. Ele não detalhou que nuâncias são essas.
O senador é um dos palestrantes do XXVII Congresso Estadual de Vereadores, que acontece no Hotel Gran Marquise, na Beira-Mar.
Fonte: Eliomar de Lima
Foto: Paulo Moska