Na Arena Castelão, o Ferroviário teve uma noite de domingo memorável. Com o grande apoio da torcida, a primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro, foi de vitória para o Tubarão da Barra, com gols marcados por Edson Cariús, Juninho Quixadá e Janeudo, o placar do jogo foi de 3 a 2.
O jogo
A partida iniciou e as duas equipes trataram logo de buscar o gol. O primeiro tempo de jogo foi bem movimentado, a equipe coral tentava marcar em jogadas aéreas com Mazinho e Edson Cariús. Aos 21 minutos, a insistência resultou em gol, Juninho Quixadá tocou para Sávio, que devolveu para Juninho, que foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Edson Cariús converteu a cobrança em gol.
A partida continuou equilibrada, o Ferrão conseguia ameaçar a defesa adversária, mas não ampliava o marcador. Aos trinta e três minutos, em contra-ataque, Denilson recebeu e marcou o gol de empate.
O empate não abalou os jogadores, o Ferroviário foi ao ataque, em busca de despontar no placar. Logo em seguida, aos trinta e seis minutos, Juninho recebeu a bola, driblou o zagueiro e da entrada da área, o atacante marcou um golaço. O jogo seguiu bem competitivo, mas não sofreu alterações. O árbitro encerrou o primeiro tempo de jogo, com o placar de 2 a 1 para o Ferrão.
Logo no intervalo, o técnico Marcelo Vilar teve que realizar a primeira alteração. Com dores na perna, Edson Cariús foi substituído pelo atacante Vitinho. O jogo retornou e logo no início, houve chances de ampliação do placar por parte do Ferroviário. Quixadá arrancou pela direita e mandou para o gol, mas o goleiro defendeu. Na sequência, Lucas Mendes finalizou por cima da meta adversária.
Com maior domínio do jogo, o Ferroviário mais uma vez saiu na frente. Aos dezesseis minutos da segunda etapa, Janeudo recebe passe de Juninho Quixadá, o meia coral finalizou de primeira, acertando um chute certeiro de longe para o gol. Marcelo realizou as duas últimas modificações, Valdeci entrou no lugar de Esquerdinha e Juninho Quixadá saiu para Dudu entrar.
O Campinense diminuiu, aos trinta e seis minutos, em contra-ataque, Danillo Bala arrancou e marcou para a equipe paraibana. O jogo continuou aberto, onde ambas as equipes buscavam efetivas finalizações. No final, o Ferrão segurou o placar e aos quarenta e nove minutos, o árbitro apitou o fim da partida.
Agora, o elenco coral vai trabalhar focado no jogo de volta das quartas de final. A partida será no dia 9 de julho, às 19h, no Estádio Amigão.