Assista: Vereador protocola projeto para acabar com “pacote de maldades” do Prefeito de Quixadá, mas presidente não deixa votar

- por
  • Compartilhe:

Mesmo no período da Copa do Mundo o assunto de destaque em Quixadá ainda é o aumento abusivo de impostos. Em alguns casos teve morador que recebeu o IPTU 2018 com aumento de mais de 300%. O prefeito Ilário Marques (PT), envergonhado com a grave situação, chegou a ponto de autorizar uma nota oficial informando que tudo não passou de um erro do sistema e que por isso estava “suspendendo” as cobranças por enquanto.

No entanto, os argumentos emitidos na nota da prefeitura caíram por terra porque todos ficaram sabendo que o próprio prefeito Ilário foi quem assinou o projeto de lei que aumentou todos os impostos e taxas em percentuais completamente desonestos. Portanto, essa história de culpar o sistema não colou e tudo indica que não passou de mais uma lorota.

Dessa forma, como o prefeito não anulou a lei, pois apenas suspendeu as cobranças temporariamente, o vereador Marcelo Ventura, que não concorda com essa maldade contra a população, resolveu protocolar em 19 de junho o projeto de lei complementar nº 01/2018 visando revogar a lei complementar nº 10/2017. Ou seja, na prática, caso a proposta de Marcelo seja aprovada o aumento abusivo do IPTU, e de outras taxas, será anulado.

Porém, na data de ontem (27) a posição da mesa diretora – composta pelos vereadores Ivan Construções, Darlan Piaba, Zé Maria da Art Vidro e Jesyca Severo – demonstraram que o gestor não pretende suspender por muito tempo esse famigerado aumento. Acontece que o vereador Ivan Construções (PT), por conta de interesses pessoais se recusou a colocar o projeto de lei do Marcelo Ventura em pauta para que fosse votado. Alguns edis informaram que Ivan Construções avisou que não existe possibilidade da mesa colocar o projeto em pauta para votação em plenário. A decisão do presidente deixou muitos indignados porque os quixadaenses tinham a esperança de que aquela era a oportunidade para encerrar de vez essa história de imposto que massacra o povo e principalmente os mais pobres.

Vale lembrar que, os vereadores de oposição apoiam a iniciativa do vereador Marcelo Ventura de anular a lei que subiu os impostos como nunca tinha acontecido antes. Agora, a população quer saber qual o vereador ficará contra o aumento insolente de impostos e qual se posicionará a favor.

Além disso, todas as atenções agora estão voltadas para a próxima sessão do Poder Legislativo para saber se dessa vez o presidente da Câmara colocará ou não o projeto de lei de Marcelo Ventura em pauta. Por falar nisso, seria importante informar que caso a mesa diretora se recuse a cumprir novamente a lei por não incluir a proposta em pauta os parlamentares estarão comentendo flagrante de crime de prevaricação sujeito a prisão de três meses a um ano e multa.

Abaixo você pode assistir o pronunciamento do vereador Marcelo Ventura sobre a posição daquela casa legislativa de não pautar o projeto que anula o “pacote de maldades” de Ilário Marques. Assista.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.