A presidente estadual do PT, Luizianne Lins (PT), reuniu-se ontem à noite com o principal adversário do governador Cid Gomes (PSB): o presidente estadual do PR, ex-governador Lúcio Alcântara.
O encontro, do qual participaram outros membros da executiva do PT, ocorreu na sede estadual petista, a convite do próprio PT.
Depois de mais de uma hora de reunião, Luizianne afirmou que o encontro teve objetivo de discutir a campanha presidencial de Dilma Rousseff no Ceará.
“Nós vamos nos reunir com todos os partidos que já declararam apoio à Dilma. O PR é um deles”, explicou.
O encontro ocorre, contudo, em um momento de turbulência nas relações entre PT e PSB no Estado.
Os petistas se recusam a participar de aliança com o PSDB, enquanto o principal líder tucano no Estado, Tasso Jereissati (PSDB), diz que faltam apenas “alguns arranjos” para fechar aliança com Cid.
Embora dando ênfase à pauta nacional, tanto Luizianne quanto Lúcio admitiram que a conjuntura eleitoral do Ceará também foi discutida ontem. “O Ceará tá dentro do Brasil”, disse Lúcio, sorrindo, ao ser questionado se a situação estadual não entrara nas conversas sobre o cenário nacional.
Nova reunião entre PT e PR ficou agendada para o próximo dia 19.
Instada a comentar se o encontro com o PR não poderia significar afronta a Cid, Luizianne respondeu: “Não. Afinal eu não me senti afrontada quando o Cid disse que o Tasso é o maior político vivo do Ceará”, afirmou, ressaltando o direito de o PT conversar “com que quiser”.
Fonte: O Povo