Polícia recupera moto roubada e captura três pessoas no município de Aracoiaba

- por
  • Compartilhe:

 

A Polícia agiu rápido e conseguiu recuperar em apenas 20 minutos uma moto que havia sido tomada de assalto no município de Baturité, além disso três pessoas foram capturadas entre elas um adolescente de apenas 14 anos de idade.

Segundo informações da Polícia Militar, o roubo ocorreu por volta das 14h40min de sexta-feira (18), na localidade de Candeia do Meio, em Baturité. A vítima conduzia sua motocicleta quando duas pessoas em uma moto Brós, da cor vermelha, anunciaram o assalto e levaram o veículo da vítima, uma moto Brós, de cor vermelha, ano 2013, fugindo em direção a cidade de Aracoiaba.

Assim que o COPOM do quartel da 2ª Cia/4ºBPM foi comunicado do roubo, equipes da PM de serviço nas cidades de Baturité, Aracoiaba e Redenção se mobilizaram para localizar os assaltantes. Em cerca de 20 minutos, os assaltantes foram visualizados na localidade de Cana Brava, já no município de Aracoiaba. No momento da abordagem a dupla se dividiu, no entanto, um menor de 14 anos foi abordado pilotando a moto tomada de assalto.

Depois da apreensão do menor, uma operação envolvendo Policiais Militares do destacamento de Aracoiaba, da cidade de Baturité e de Policiais Civis da Delegacia Regional da Polícia Civil de Aracoiaba foi desencadeada para localizar e prender o segundo envolvido no assalto. Os policiais civis e militares foram a uma residência na Localidade de Arisco, em Aracoiaba, onde lá encontraram o segundo envolvido, identificado como Francisco Luan Rodrigues de Oliveira, vulgo Luan, de 20 anos de idade, que já responde por vários atos infracionais praticados quando menor de idade, além de crimes pelo tráfico de drogas e roubo.

Para surpresa do policiamento, na residência em que Luan estava os policiais também localizaram José Yarley Queiroz da Silva, vulgo Novinho, que possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

Na Delegacia, o menor e Luan foram reconhecidos pela vítima com os autores do assalto da moto, sendo o maior autuado em flagrante delito pelo roubo e o menor submetido a um ato infracional pelo análogo crime. Já “Novinho” ficou preso por força do mandado de prisão.

A polícia acredita que tanto o maior preso como o menor apreendido tenham participados de vários outros roubos nas cidades de Baturité e Aracoiaba.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.