Site lança aplicativo que identifica políticos envolvidos em processos de corrupção

- por
  • Compartilhe:

O site Reclame Aqui lançou um aplicativo gratuito que usa reconhecimento facial para identificar os políticos e então fornecer informações completas sobre quais crimes foram praticados por eles. O aplicativo é capaz de identificar políticos que ocupam ou ocuparam cargos público e verifica se o político é ser réu em ação penal ou investigado em inquérito no âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), além de estar enquadrado em ações de improbidade administrativa, corrupção passiva ou ativa, peculato, lavagem de dinheiro ou tráfico de influência.

Para utilizar o “Detector de Corrupção”, nome dado a ferramenta, basta apontar a câmera do celular para a face do político, seja ao vivo ou por meio de fotos, para que o aplicativo revele todos os processos de improbidade administrativa ou corrupção instaurados contra a figura pública.

De acordo com o site, nos bancos de dados do aplicativos há governadores e vices, deputados federais que foram eleitos a partir de 2014, senadores eleitos desde 2010, presidentes e vice-presidentes que ainda estejam vivos, candidatos à presidência e aos governos estaduais listados no Datafolha e Ibope. Já quanto aos políticos que foram anunciados como pré-candidatos para as eleições de 2018, o banco de informações inclui aqueles que querem se tornar presidentes e governadores.

O aplicativo está disponível para Android e iOS. Veja, abaixo, um vídeo em que alguns políticos são questionados sobre suas pendências judiciais com o uso do aplicativo:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.