Funceme aponta que choveu em mais de 60 municípios, Quixeramobim registrou 43mm

- por
  • Compartilhe:

De segunda-feira (30) até as 07 horas da manhã desta terça-feira (01) choveu em 68 municípios do Estado do Ceará, os dados são fornecidos pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme.

Segundo a Funceme, em Quixeramobim as precipitações foram de 43mm na sede do município, já na localidade de Manituba foram 22mm de chuvas.

No Sertão Central a Funceme registrou chuvas, também, em Pedra Branca (27mm), Boa Viagem (20mm), Choró (11.2mm), Solonópole (8mm), Ibaretama (5mm) e Quixadá (4mm).

Para esta terça-feira (01) a Funceme prevê nebulosidade variável com eventos de chuva no noroeste do estado. Nas demais regiões, possibilidade de chuva ao longo do dia. Conforme a imagem do satélite, há nuvens sobre o Ceará associadas a áreas de instabilidade formadas pela proximidade da ZCIT – Zona de Convergência Intertropical – do setor norte do Nordeste do Brasil.

Barragem de Quixeramobim

Após as últimas chuvas a Barragem de Quixeramobim está muito próxima de atingir a cota de sangria. O que até pouco tempo atrás era um reservatório completamente seco e tomado por muito mato, agora está com uma nova aparência, e se transformou em um dos principais pontos turísticos da terra de Antônio Conselheiro. Há sete anos que o reservatório não sangra.

Em uma parceria da WIQ Telecom, o Monólitos Post está transmitindo 24 horas, ao vivo, a situação hídrica da Barragem de Quixeramobim.

Acompanhe ao vivo a Barragem de Quixeramobim abaixo e também no site www.wiqfi.com.br:




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. quero noticias de hoje 7/5/2018 sobre a barragem de quixeramobim por favor

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.