Para se “esconder”, Presidente da Câmara de Quixadá pretende votar projeto do prefeito contra os concursados no distrito de Tapuiará

- por
  • Compartilhe:

A sessão da Câmara Municipal de Quixadá da última quarta-feira (07) foi bem movimentada. Os aprovados no concurso anulado pelo prefeito Ilário Marques (PT) lotaram o plenário do parlamento local para cobrar dos vereadores a rejeição ao Projeto de Lei 07/2018, que tem como objetivo permitir que a Prefeitura possa contratar novos temporários, subterfúgio encontrado pelo chefe do Executivo para enganar a Justiça e a sociedade, podendo, assim, contratar novos agentes a seu critério, abandonando o que prega a Constituição Federal: o ingresso no serviço público por meio de concurso.   

Com a pressão dos concursados, os vereadores da base aliada da gestão se sentiram acuados e protelaram, através de um pedido de vistas, a apreciação do dispositivo para a sessão da próxima quarta-feira (14). O pedido, solicitado por Darlan Piaba, aparentemente, foi a maneira que o prefeito encontrou para ganhar tempo e analisar o que poderia ser feito para que o projeto seja aprovado. Ao que parece, o alcaide encontrou um velho “amigo” que pode o ajudar: o presidente da casa, Ivan Construções.

Ivan Construções sinaliza que dá total apoio ao chefe do Executivo quixadaense na questão da anulação do concurso público realizado por João da Sapataria e aniquilado tão logo a atual administração assumiu. O presidente da casa, recebendo ordens de seu correligionário petista, resolveu que o Projeto de Lei 07/2018 deverá ser votado no programa Câmara Itinerante, que leva o Legislativo local para um bairro da cidade ou distrito do município. A ação seria interessante, sobretudo por retomar um projeto que ainda não havia acontecido nesta legislatura. Entretanto, os dois demonstram que o maior interesse na retomada do programa da “casa do povo” é porque querem uma votação longe dos maiores interessados na rejeição do dispositivo, os concursados. Isso porque o primeiro encontro fora do prédio da Câmara foi marcado, em reunião entre os chefes dos dois poderes, para o distrito de Tapuiará, localidade de difícil acesso e que fica a 20 quilômetros da cidade.        

Ilário Marques e Ivan Construções demonstram que estão afinados em relação a como tratar os aprovados no concurso e a justiça. Por que somente agora querem retomar um programa que havia sido abandonado pelo chefe do Legislativo? Vale lembrar que uma sessão da Câmara Itinerante tinha sido solicitada pelo vereador Evaristo Oliveira, mas até o momento não havia recebido nenhuma resposta, o que denota que a retomada do programa é apenas uma trama ardilosa e sorrateira que não foi publicada por nenhum veículo de comunicação oficial e não oficial de nenhum dos dois poderes.  

Os próprios aprovados nos concursos já sentiam que poderiam sofrer uma engenhosa armação capitaneada pelo alcaide local e por sua base aliada. “A gente passa no concurso, estuda e o prefeito tenta de todas as formas, com todo o poder que ele tem, com a máquina pública, prejudicar a gente, enganar a justiça, maquiar algo que está errado para parecer estar certo. Eu estou confiante e ao mesmo tempo muito indignado com o que o prefeito está fazendo com a gente”, lamentava um dos concursados em entrevista ao repórter Herley Nunes da TV Monólitos. 

Se os concursados após saírem da sessão da última quarta-feira (07) ficaram angustiados e decepcionados, agora precisam se fortalecer. É que o embate entre eles e Ilário Marques, pelas ações da comissão formada pelos aprovados no concurso, deverá ter mais um round. Se os concursados não se renderam diante da análise da anulação do concurso, pela Justiça, em outro estado, na capital federal, quem dirá faltar a uma sessão que é bem ai.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Lula diz pro povo o julgar, pois bem, porque o “papai” não coloca o povo pra julgar o caso do concurso, já que ele não aceita o julgamento de um juiz?

  2. Tem jeito não Quixada, não tem homens e verdade,íntegros para se unir aos aprovados e derrotarem essa cúpula de vagabundos chega estamoss cansados de injustiça

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.