Tristeza: Árvores do centro de Quixadá são “mutiladas” e cidade deverá ficar ainda mais quente

- por
  • Compartilhe:

 

O município de Quixadá localizada no Sertão Central cearense e no semi-árido nordestino registra durante boa parte do ano altas temperaturas, que quase diariamente ultrapassam a média dos 30ºC. As árvores que poderiam aliviar um pouco mais a sensação térmica elevada na verdade estão sendo parcialmente destruídas pela força do homem.

O escritor quixadaense Jards Nobre postou em seu perfil pessoal no facebook a foto de duas árvores do tipo acácias (Acacia cyanophylla) que foram cortadas no tronco e que ficavam localizadas na Avenida Plácido Castelo, no centro da cidade. A foto veio acompanhada da seguinte mensagem de indignação: “Em pleno século XXI, em plena zona semiárida carente de vegetação, em pleno centro de uma cidade carente de sombra e com poluição crescente. Meus pêsames, Quixadá!”. O caso rapidamente ganhou repercussão entre os internautas.

Já o servidor público Sergio Barcelar também registrou em outro ponto da cidade, o corte totalmente errado de uma árvores, onde todas as folhas foram cortadas, sobrando somente os galhos. 

Ambos os casos deixaram a população bastante revoltada e temendo no que poderá se transformar Quixadá nos próximos anos, uma cidade com temperaturas elevadíssimas e com pouquíssima arborização.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.