A polícia militar prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira (22) um homem tentando comercializar produtos naturais falsificados na Farmácia do Trabalhador de Quixeramobim, situada na Rua Abílio Silva.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 11 horas uma viatura se deslocou até a referida farmácia e prendeu em flagrante o acusado identificado apenas pelas iniciais C. DA. S. M, 44 anos, natural de Juazeiro do Norte. Ao ser abordado pelos policiais o mesmo se identificou como sendo farmacêutico, representante da empresa que fabricava produtos naturais para o tratamento de alcoolismo. Ao ser indagado acerca da credencial para comercializar os produtos em nome da empresa, o mesmo informou que tinha esquecido em sua residência. Posteriormente, os policiais lhe perguntaram pela nota fiscal da mercadoria encontrada no interior do veículo, porém, o mesmo afirmou não possuir.
Diante dos fatos, o mesmo foi preso e conduzido, juntamente com todo o material encontrado em sua posse, 670 frascos de Noethy, e ainda R$ 3.932,00 (três mil novecentos e trintas e dois reais) em espécie, além de 01 aparelho celular e o veículo do acusado, um Ford Eco Sport, de cor preta e placa KKI-7815, inscrição de Crato, à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim.
O acusado foi autuado em flagrante com base nos Arts. 273 (Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais) e 282 (Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites), ambos do Código Penal Brasileiro.