Tribunal de Justiça nomeia novo Desembargador

- por
  • Compartilhe:

Pelo critério de antiguidade, o juiz Manoel Cefas Fonteles Tomaz foi nomeado para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O nome do magistrado foi aprovado durante sessão do Pleno ocorrida nesta quinta-feira (25/03), sob a presidência do desembargador Ernani Barreira Porto, chefe do Poder Judiciário cearense.

O Ato de nomeação do magistrado já foi publicado no Diário da Justiça (D.J) desta quinta-feira. Ele vai ocupar o cargo que estava vago em decorrência da aposentadoria voluntária da desembargadora Maria Sirene de Sousa Sobreira, afastada desde o dia 1º de março do corrente ano.

A vaga para o cargo de Desembargador foi classificada pelo critério de antiguidade, conforme a Portaria nº 307, de 8 de março de 2010, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ernani Barreira Porto.

O Juiz de Direito Manoel Cefas é o primeiro da relação da 1ª quinta parte da Lista de Antiguidade publicada no Diário da Justiça do dia 11 de março deste ano. O magistrado tem 31 anos de serviços prestados à magistratura cearense. Foi nomeado Juiz Substituto no dia 8 de maio de 1979.

A última classificação para acesso de magistrado ao Tribunal de Justiça ocorreu pelo critério de merecimento, quando foi nomeado o desembargador Jucid Peixoto do Amaral, integrante da 6ª Câmara Cível. O cargo estava vago com o falecimento, no dia 3 de dezembro de 2009, do desembargador Wilton Machado Carneiro.

Com a aposentadoria da desembargadora Sirene Sobreira, o Pleno do TJCE conta, hoje, com 33 membros, incluindo o juiz de Direito convocado, Inácio de Alencar Cortez Neto, titular da 17ª Vara Cível de Fortaleza. Ele ocupa a vaga do desembargador Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque que integra o Superior Tribunal de Justiça (STJ), até o final de junho de 2010.

O Pleno do Tribunal de Justiça passará a ser integrado por 34 membros, após a nomeação e posse do magistrado Manoel Cefas Fonteles Tomaz, que deverá ocorrer na primeira quinzena do próximo mês de abril.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.