A Polícia Militar do Ceará prendeu um homem suspeito de fazer disparos de arma de fogo em via pública no município de Canindé, no Sertão Central.
A ocorrência foi denunciada, na noite desse domingo (26), por populares via Central de Operações da Polícia Militar – Copom. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo e um pó branco, que ainda será periciado.
No atendimento da ocorrência, os policiais verificaram que as informações de que um indivíduo conhecido como “Saci” estaria ameaçando populares com disparos de arma de fogo em um local conhecido como “Beco da Bastiana”. Após incursão, os agentes identificaram o suspeito, no entanto, não respeitando a voz de comando dos PMs, o mesmo fugiu.
Após buscas na região, Francisco Eriverton Castro Santos, 25 anos, foi encontrado na casa da mãe no bairro Santa Luzia. No local, foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma faca. Ainda foram encontrados um saco plástico contendo cerca de 300g de um pó branco não identificado, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.
O suspeito já responde por furto, roubo e um homicídio. A Polícia Civil investiga ainda a participação do infrator no tráfico de drogas da região. “Saci” foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé onde foi instaurado procedimento por crime de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por disparo de arma de fogo.