O programa Fantástico da Rede Globo vai denunciar no próximo domingo (26) o calote milionário envolvendo o prefeito do município de Morada Nova, José Wanderley Nogueira (PT).
Através do quadro Repórter Secreto, o país vai conhecer a história do empresário que conseguiu virar prefeito e ainda se envolver na Lava Jato.
De acordo com o processo que tramita no Fórum de Limoeiro do Norte, o empresário e atual prefeito realizou sete créditos milionários não pagos em nome de três empresas – todas de sua propriedade.
Operação da Polícia Federal
Em dezembro de 2016 a Polícia Federal realizou operação contra esquema criminoso instalado nas estrutura do Banco do Nordeste, que se beneficiava de financiamentos irregulares para a compra de maquinários pesados, tendo como principal alvo Wanderley Nogueira.
A ação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão, cinco de sequestro de bens e dez de intimação. A ordem judicial partiu da 15ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Limoeiro do Norte.
E porque não chega aqui em Quixadá? Cadê as autoridades daqui? Todos sabem em Quixadá que tem politico aqui com vários apartamentos luxuosos em Fortaleza. Tem político aqui que banca capanha milionaria da esposa para deputada estadual. Será que é dificil de seguir o dinheiro em Quixadá???