Recentemente várias funcionalidades chegaram aos aplicativos do “Tio Mark”, dono do Facebook. Dentre essas novidades, a possibilidade de transmitir ao vivo no próprio Facebook foi um verdadeiro boom no Brasil, a novidade foi e ainda é sucesso entre os usuário, porém, não satisfeito, o Facebook parece a cada dia querer integrar mais ainda suas plataformas, a mais recente prova disso foi a inclusão do meu dia ao Messenger.
Mas vamos falar do foco inicial que é o Instagram. A mais nova rede social de Mark Zuckemberg parece querer a todo custo atrair os usuários das plataformas concorrentes para si, tanto que recentemente, incluiu os vídeos ao vivo na plataforma. Porém, uma vez iniciada a transmissão ao vivo, o usuário não era capaz de rever, caso desejasse, o vídeo que acabara de ser transmitido.
Mas como diria meu amigo Tuyky, lá do custódio, a voz do povo é a voz de Deus. O Instagram ouviu seus usuários, que questionavam o fato do vídeo não ficar salvo após a transmissão, e resolveu permitir que os seus usuários passem a salvar o vídeo. “A partir de hoje, o Instagram permitirá que as pessoas salvem seus vídeos ao vivo no rolo de câmera do celular após a transmissão”, anunciou a rede social em um post no seu blog.
Um novo botão “Salvar” deve aparecer no transmissão ao vivo.
Segundo a equipe do Instagram, os vídeos ao vivo ainda irão desaparecer quando a transmissão terminar. A diferença é que, agora, as pessoas terão mais “flexibilidade e poderão manter os seus vídeos para assistir novamente mais tarde, se quiserem”.
É só apertar um botão!
Se você gostou da novidade, saiba que é muito fácil salvar seus vídeos ao vivo. Para salvar o vídeo no dispositivo, um botão “Salvar” irá aparecer no canto superior direito da tela. Basta tocar no botão e o vídeo estará salvo e completo na sua galeria de fotos e vídeos — vale notar que os comentários, likes e quantidade de espetadores não serão salvos junto com o vídeo.
“Estamos felizes em ver como nossa comunidade está usando os vídeos ao vivo para conectar amigos e seguidores neste momento. Este é o primeiro de muitos melhoramentos que faremos nos vídeos ao vivo ainda neste ano”, disse o Instagram.
Para os ansiosos, o recurso está presente na versão 10.12 para os sistemas operacionais Apple iOS e Google Android.
Então, se você desligou a atualização automática dos aplicativos, entre na loja e verifique se existe atualização disponível para utilizar a novidade no seu dispositivo.
Gostou da matéria? Então deixe seu comentário e diga o que você achou.
Até a próxima!
Por Werbeson Arruda Santiago – Publicitário, Jornalista e Fã de Tecnologia
Email: werbessonsantiago@gmail.com