A Polícia continua numa caçada a uma quadrilha armada que na noite desta quinta-feira (9) atacou a cidade de Tamboril, a 282Km de Fortaleza, e explodiu os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal (CEF).
O fato ocorreu por volta de 21 horas, quando os ladrões apareceram na cidade já efetuando tiros e fazendo reféns.
Parte do bando se dirigiu ao prédio do destacamento da PM de Tamboril e metralhou a única viatura à disposição dos militares, impedindo que a equipe de plantão pudesse evitar o roubo.
No banco, outra parta da quadrilha colocou artefatos explosivos nos caixas e no cofre, causando a explosão. Ainda era cedo da noite e muitas pessoas acabaram virando reféns dos assaltantes.
Na fuga, os bandidos levaram um dentista da cidade como refém e no trajeto em direção à BR-020, eles atravessaram um carro na estrada e incendiaram, impedindo que houvesse uma eventual perseguição policial.
Através dos aplicativos e redes sociais, moradores da cidade e radialistas pediam a ajuda dos destacamentos da PM de cidades vizinhas como Nova Russas, Crateús, Monsenhor Tabosa, Catunda e Independência.
Na agência bancária ficou a cena da destruição em decorrência da explosão dos artefatos.
Outros
Com o episódio ocorrido ontem em Tamboril, subiu para 12 o número de ataques a bancos no Ceará em 2017. Em menos de dois meses, já ocorreram roubos e furtos em agências bancárias nos seguintes Municípios: Fortaleza, Itaiçaba, Milhã, Tarrafas, Aiuaba, Missão Velha, Itarema, Juazeiro do Norte, Sobral, Tejuçuoca, Barbalha e Tamboril. ( Do Ceará News7 – Fernando Ribeiro)