O deputado estadual Osmar Baquit (PSD), foi um dos grandes perdedores na eleição deste ano. Osmar não elegeu prefeitos aliados em Quixeramobim, Mombaça, Ibaretama e Choró, todos municípios estratégicos para suas intenções eleitorais em 2018.
Em sua cidade, Quixadá, Osmar teve que fazer uma aliança com seu histórico adversário, Ilario Marques (PT). Ganhou, mas será que levou? Baquit e Marques não são conhecidos por cumprirem acordos políticos e é notório que a aliança entre os dois se deu por pressão do governador Camilo Santana. A partir de 1º de janeiro terá que andar na Terra dos Monólitos conforme a cartilha de Marques, a mesma que sempre rejeitou.
Acostumado a deixar aliados perdedores de lado e tentar aliar-se a adversários vencedores e, assim, se dar bem com os votos dos eleitores, o deputado não perdeu tempo e já está tentando contato com o prefeito eleito de Ibaretama, Edson Moraes (PMDB). Baquit já pediu a interlocutores que marcassem uma conversa com o prefeito eleito, mas até o momento não foi atendido.
TRAÍRA