O Deputado Estadual Capitão Wagner concedeu entrevista, na manhã desta sexta-feira (01), às rádios Monólitos AM e Liderança FM, comentando as mortes de três policiais militares em Quixadá na tarde de ontem. Wagner estava acompanhado do Deputado Federal, Cabo Sabino.
O parlamentar fez fortes críticas ao Governador Camilo Santana, inclusive qualificando o combate à criminalidade, encabeçado pelo Estado, como “frouxura”. Dirigiu críticas ao sistema penitenciário do Ceará, dizendo que “os bandidos comandam tudo de dentro dos presídios”. Wagner cobrou a instalação de equipamentos de bloqueio de sinal de telefonia nas cercanias das unidades prisionais.
RAIO EM QUIXADÁ
“A mentira é a seguinte: falam que vão instalar uma unidade do Raio em Quixadá, mas na verdade estão retirando 12 policiais dos 33 que tem em Quixeramobim e trazendo para Quixadá. Vão só trocar as fardas dos PM’s e dá quatro motocicletas a eles. Cobrem um santo e descobrem outro”, comentou o Deputado sobre a instalação do Raio em Quixadá, prevista para o final do mês de julho.
“O Raio está em Sobral faz é tempo. Essa semana os bandidos fizeram foi passeata lá. Apreenderam 41 adolescentes, mas ontem fugiram 70. Isso é uma vergonha”, acrescentou.
JUDICIÁRIO
“O Judiciário tem ajudado os bandidos no Ceará. A Polícia prende e a Justiça solta. Em Fortaleza um casal foi preso recentemente com um quilo de cocaína. O juiz mandou os dois para casa. É uma situação muito complicada”, disse.
APOIO DA SOCIEDADE
“Está errado essa história de defender bandido. Quando a Polícia Militar mata um bandido, todo mundo fica contra. Isso está errado. Os policiais arriscam a vida todos os dias para nos manter em segurança, e quase sempre em péssimas condições de trabalho”, desabafou.
_________
- Bandidos matam três policiais – um Sargento um Cabo e um Soldado -, durante tiroteio em Quixadá
- Sargento morto em confronto com bandidos, em Quixadá, estava em seu último dia de serviço
- Estabelecimentos cancelam eventos na noite desta quinta-feira (30), em Quixadá, após mortes de policiais
- Camilo Santana qualifica morte de policiais em Quixadá como “lamentável episódio”
- Ruas de Quixadá ficam desertas em noite de luto por Policiais Militares assassinados
- “Ainda não vi ninguém dos direitos humanos se solidarizando com a PM em Quixadá”, diz Cabo Sabino
- Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com
Infelizmente o judiciário é um mero executor das leis existentes. Se o juiz toma uma decisão sem embasamento na lei, então o que estaria ele fazendo? O que de fato tem que ser mudado para a realidade do momento que estamos vivendo são as leis; leis que de fato mantenham pessoas que escolheram o crime de fato presas, ao contrário do que se assiste continuamente todos os dias, pessoas que cometem listões de crimes soltas na forma da lei. Mas fica a pergunta por que será que os nossos CONGRESSISTAS insistem em não mudarem as leis? Se os nossos congressistas insistem em não mudam as leis à altura do momento que vivenciamos as consequências do crime, então de que lado de fato estão os congressistas? De que lado estão os nossos congressistas? Mas sabemos, todos os dias assistimos na mídia nacional quem são, o perfil de grande maioria dos nossos congressistas, pessoas que diretamente ou indiretamente estão ligadas ao mundo do crime, corrupção, lavagem de dinheiro, então esperar o quê deles? Se o crime é crescente é porque as leis estão estáticas em relação ao mesmo e se estão estáticas o que fazem os nossos congressistas e por que agem assim?… Por que a sociedade predominantemente olha e cobra e vê predominantemente tão somente a polícia e a justiça? Que compromissos têm os congressistas em quem votamos com a nossa segurança – pública?…
Em Manaus estamos enfrentando essas mesmas dificuldades… aumentado o número d policiais mortos… essa semana após a morte de um Sgt, o pilantra “coitado” foi preso e acusou os pms de o terem espancado… o Ministério Público já está pronto pra liberá-lo… os presídios estão lotados e qdo mais se prende mais aumenta a violência no nosso estado… complicado trabalhar assim… temos um judiciário q pune com rigor os policiais e trata os pilantras como “Santos”… temos uma imprensa e sociedade q acha q vivemos num país d primeiro mundo.
e o futuro tende a ficar pior… triste realidade!
O que a justiça passa para os cidadãos e um sentimento de impunidade completa, estas ações incentivam a extrema direita a lançar candidatos cada vez mais voltados a ações concretas como o deputado federal Bolsonaro, a sociedade está perdendo a crença nas instituições que se mostram cada vez mais corruptas, se não fosse a lava a Jato, este pais já teria sucumbido pela irresponsabilidade dos nossos maiores gestores e autoridades.
Realmente, o judiciário quer aplicar a lei como se estivéssemos num país de primeiro mundo. A lei já é fraca e muitas vezes o juiz ainda opta por penas brandas , pois talvez a ordem seja esvaziar os presídios . Isso só gera para os criminosos de plantão uma sensação de impunidade q os leva a cometer mais e mais crimes . Não são todos os juízes , mas uma boa parcela está agindo assim no ceará.
Não só no Ceará mas em todo Brasil Capitão Wagner esta Delação Premiada é uma piada pois o delator delata e passa a cumprir a pena em prisão domiciliar numa mansão, deveria cumprir a pena na cadeia,não ter privilégios e devolver o dinheiro que desviou.
O Sr.Dep.Cap.Wagner em sintonia com o Sr.Dep.Cb.Sabino ambos em harmonia de trabalhos representam a Voz.do Povo e dizem para o que Vieram e mostram que da Simplicidade jorra Pessoas Sabias e Honestas.Parabens aos Guerreiros.
Socorro
capitão vc é um homem sério e não brinca em serviço,tudo o que o senhor falou é verdade.é muito preocupante a situação em que se encontra a nossa cidade com relação a segurança.nós como cidadão temos que pagar vigias pra nos guardar acima de DEUS.gostaria de agradecer pelo o trabalho que está desenvolvendo dentro da assembleia defendendo os nossos direitos de ir e vir.continue assim.
O Capitão Vagner e o Cabo Sabino estão cobertos de razão, pois aqui no Ceará apenas se brinca de segurança pública e fazde contas que a justiça atua.
O Judiciário aplica a Lei, que é feita pelos os políticos Deputados. O Poder Legislativo deve mudar sim a legislação penal, mas vim culpar o judiciário em um momento desse é no minimo estranho estranho deputado !
Capitão Wagner nos ajude!!!! Porque os deputados da cidade Osmar e Rachel,não estão nem aí pra gente!!! Ajude ao Dr.Ricardo,nessas eleições,para que juntos possamos acabar com essa violência,fazer da saúde e educação saídas,para que essas pessoas ocupem seu tempo.Mente vazia,oficina do diabo.
Capitão a sua briga incessante para ser um parlamentar no proposito de acuar com a criminalidade, foram você Moroni e Cabo Sabino, mas o que vemos e o caos instalado com o poder na mão das facções. O que dizer?