Nos próximos dias vocês começarão a ver, nas redes sociais, um aumento significativo de ataques aos principais sites e rádios, veículos de imprensa do município de Quixadá.
Mas, antes de mais nada, devem saber que esta não será, em sua grande maioria, manifestações espontâneas. Antes, tratar-se-á de um ataque organizado, uma estratégia da militância político-partidária, em período eleitoral, para tentar minar a credibilidade dos espaços de notícias e reflexão.
Informações que chegaram ao Monólitos Post dão conta de que, neste último final de semana, militantes se reuniram na casa de dirigentes partidários para organizar ataques orquestrados, nas redes sociais, contra a imprensa quixadaense. Querem criar uma onda pessimista nas redes.
O incômodo com a imprensa vem principalmente do fato de que esta expõe informações que incomodam políticos e suas pretensões de poder. Além disso, faz questionamentos importantes quanto à conduta, histórico e atuação de quem pretende dirigir a máquina pública municipal.
Assim, caso você se depare com estes ataques à imprensa local, entenda que por trás disto há o desejo de alguém de que os veículos de comunicação do município sejam evitados e de que certas verdades não sejam ditas e, muito menos, lidas ou ouvidas.
Não, a imprensa não é totalmente imparcial, e no mundo inteiro isto é assim. Esta coluna que assino, por exemplo, tem como norte editorial primar pela maior aproximação possível com a verdade dos fatos e, daí, quando traz uma informação, espera que seus leitores ponderem o assunto com a devida liberdade, pesquisem outros canais, escutem qualquer defesa adicional dos citados e façam seu próprio juízo, de forma independente, daquilo que foi exposto.
O que não parece admissível numa democracia é que militantes partidários queiram que a diversidade de opiniões inexista. Na verdade, tal atitude é, no mínimo, muito feia. Como diria Kant sobre religião e política, “não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame”, quem deseja, no silêncio da imprensa, esconder sua podridão.
_________
- Instagram: @gooldemberg_saraiva
- Facebook: Gooldemberg Saraiva
- Contato: (88) 9 9972-5179 / bergsaraiva@gmail.com
O OBJETIVO DESSES MILITANTES É FAZER COM QUE A SOCIEDADE NÃO TOME CONHECIMENTO DE SEUS ATOS IMORAIS, MAS O POVO JÉ SABE E CONHECE MUITO BEM ESTES POLÍTICOS QUE QUEREM A TODO O CUSTO SE APROPRIAR NOVAMENTE DA MAQUINA ADMINISTRATIVA. A IMPRENSA FAZ UM PAPEL SIGNIFICATIVO QUE É MOSTRAR E DIVULGAR FATOS RELEVANTES PARA QUE A SOCIEDADE TOME CONHECIMENTO DA VERDADE. PORTANTO NÃO SE INTIMIDEM DIANTE DESSAS AMEAÇAS.
A imprensa forma opinião. Como formador de opinião pode servir como ferramenta de manobra das massas, que pode distorcer a verdade. Como o termo “imparcial” já foi dominado pelo editor “espertinho”, essa explicação fica mais clara. E espero que publiquem este comentário, pois é nosso direito e o dever do site. Acompanharei. Grato!
Estão com medinho?????????
Fonte: da juventude.
RESUMINDO VAI COMEÇAR A BAIXARIA .