Nesta sexta-feira (03), a Câmara Municipal de Quixadá discutiu requerimento que solicitava socorro urgente ao Governo do Estado, tendo em vista a altíssima incidência de casos de dengue, chikungunya e zika – doenças relacionadas com o mosquito aedes aegypti. Há relatos de mortes, especialmente de idosos, em decorrência do surto.
O requerimento foi idealizado pelo médico cardiologista Ricardo Silveira que, na última segunda-feira (30/05), esteve em audiência com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Henrique Javi, ocasião em que apresentou o quadro crítico pelo qual passa a população de Quixadá no que concerne à saúde e pediu medidas de urgência e emergência. Ali ficou acertado que um requerimento com solicitações específicas seria enviado ao Estado através da Câmara Municipal.
Apesar das circunstâncias aflitivas e da necessidade imposta pelo sofrimento do povo, porém, os vereadores do PT – Higo Carlos, Audênio Moraes e Ivan Construções – se recusaram a discutir o pedido de socorro para o povo quixadaense e abandonaram a sessão que votou o requerimento. Rosa Buriti não esteve presente à sessão. Nenhum petista esteve presente durante a discussão das solicitações que seriam feitas ao Governo do Estado, e isto apesar do governo estadual ser do PT.
Quem estava presente ao plenário ficou sem entender a atitude destes vereadores. Observadores concluíram que eles não quiseram colaborar com a discussão apenas porque ela foi incitada pelo médico Ricardo Silveira que, sabidamente, é opositor político do PT em Quixadá.
Indagado sobre a questão, Ricardo Silveira disse: “Este não é um momento para levantarmos bandeiras partidárias, mas sim para focarmos no que realmente importa: a saúde das pessoas, que estão sofrendo e precisam de ajuda urgentemente”. Daí complementou: “Mas nós estamos felizes porque, apesar de alguns terem abandonado a sessão, o requerimento apresentado pelo vereador Pedro Baquit, e idealizado por mim e pelos vereadores Laércio Oliveira, Luiz do Hospital e Ivana Magalhães, foi votado e aprovado e será enviado ao governo. Esperamos que a partir desta ação ocorram medidas práticas, concretas, em defesa dos interesses dos cidadãos quixadaenses.”
ATITUDE LAMENTÁVEL
A atitude dos petistas na Câmara Municipal de Quixadá foi lamentável sob todos os aspectos e, por que não dizer, vergonhosa também. Mostrou apenas que o PT local ainda não aprendeu dos próprios erros e nem fez a necessária reciclagem, preferindo adotar, mesmo em face de uma gravíssima emergência de saúde, a política do “quanto pior melhor”. Esquecem que, no que diz respeito à política, sua função deveria ser atuar em prol do povo, e não em prol de um projeto de poder, como obviamente é o caso.
Na semana passada, diante do aflitivo quadro de saúde pública em Quixadá, o presidente do PT quixadaense, Ilário Marques, esteve na residência oficial do Governador Camilo Santana. Mas para pedir apenas apoio eleitoral. Nada mais.
Cansada de gente que nunca quis saber de política e história e fica só no CTRL+E, CTRL+V. É aí onde mora o perigo.
Três sem FUTURO
Isso é um absurdo. Esses caras brincam com o povo. Fazem o que querem do povo. O povo padecendo e eles, nem aí pra isso. Só lembram do povo em época de eleição. Aí sim, o povo tem valor. Só que desta vez, o povo tá esperto. Políticos, não passam de uma refameia sem escrúpulos. Raça podre.
esses veriadores não respeito pelos seus eleitores isto é uma vergonha, isto é sera que eles ainda tem quem vote neles.
O grande problema de Quixada é justamente isso: Não vou fazer nada porque o idealizador do projeto não é do partido, se repetiu novamente agora, perdemos o Hospital Regional e o mesmo foi para Quixeramobim porque lá tem políticos engajados independente de partido em prol de sua cidade. Aqui em Quixada tem que mudar essa mentalidade. Parabéns Dr. Ricardo e muito obrigada.
É triste vê como o PT só trabalha para si, e diz que é partido dos pobres, ,,essa atitude desses vereadores é repugnante diante da situação que Nossa cidade está passando. Precisamos de ajuda sim é o Pedro e Ricardo estão de parabéns, espero que na hora do voto as pessoas se lembrem dessa covardia. Mas pensando bem o PT deve achar lindo pessoas morreram em filas de hospitais porque faz muito tempo que isso ocorre é eles só pensam nas mamatas.
Só façam uma retificação na noticia, o Secretário de Saúde não tem titulo de Dr. Pois o mesmo além de não ser médico também não possuí doutorado, portanto não lhe cabe o título mencionado.
Triste.Higo Ivan audenio.que decepção. Dr. Ricardo peço urgência aplausos ao senhor.estou indignada com os petistas. A população precisa de urgência médica. As crianças não sabem falar das dores os idosos são Como crianças. E então cadê o Socorro. Dr. Ricardo levanto a bandeira p o senhor.vá em frente pelo nosso Quixadá. Se alguém quiser questionar essa é a hora. Precisamos de remédio. Dr. Ricardo parabéns. Arleide.
São safados,políticos que só envergonham. Deveriam pensar na população da mesma forma q pensam no período eleitoral. Muito mais acontece la dentro e nós não sabemos. Triste isso! !!
Boa tarde!
É lamentável é imoral a atitude desses vereadores que foram eleitos para representar o povo e só estão aí em seus cargos como vereadores porque fomos nós que os colocamos. E agora não é hora de briga política de partido A ouB, o que importa agora são vidas!
Quando chegar à época de campanha vão esta todos de sorriso aberto e solidários! Isso é hipocrisia!
Isso é realmente Lamentável, esse povo não muda mesmo! São pessoas que só pensam neles e o povo que se lasque! Sinceramente nao acredito que ainda vai ter gente votando nesses candidatos que não fazem nada pelo povo é nessas oras se omitem porque um requerimento não foi feito pelo candidato deles, é vergonhoso, Absurdo e imoral!