O Quixadá Futebol Clube e o Maranguape disputaram, neste sábado, 09, no Estádio Abilhão, em Quixadá, um amistoso preparatório para o Campeonato Cearense de 2016.
Mesmo com os portões abertos, o Abilhão ainda contou com cerca de 900 pagantes. A torcida, no entanto, não foi contemplada em seu desejo de ver gols. A partida terminou em 0 X 0, num jogo com poucas finalizações.
De acordo com o repórter esportivo Biro Belo, as duas equipes criaram poucas oportunidades para o gol.
No time do Quixadá, as expectativas repousavam sobre o jogador Somalinha, que veio do América de Natal. Mas o atleta não conseguiu boas finalizações. Ele acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo pelo jogador Sávio.
Na etapa final da partida, o Maranguape quase balança as redes. De modo geral, porém, quem mandou mesmo no jogo foi o time do Quixadá. Só faltaram as finalizações e os gols para deixar a partida mais animada.
O Abilhão continua vetado pela Federação Cearense de Futebol para o campeonato estadual. As alegações são de que o local não oferece as condições necessárias de segurança e higiene para a realização das partidas oficiais.