A nova coordenadora da Defesa Civil do Município de Quixeramobim, Valéria Nógimo, revelou durante entrevista a uma emissora de rádio local que o Governo do Estado parou de fazer repasses que garantiam a manutenção dos abastecimentos através de carros pipas.
Como consequência, os pipeiros estão parados desde o dia 30 de novembro.
A paralisação resulta em ainda maiores dificuldades para a população. Sem essa fonte de abastecimento, a falta d’água afeta praticamente toda a cidade.
Na maioria das casas, a água chega nas torneiras apenas uma única vez na semana. De acordo com a gestora, o prefeito Cirilo Pimenta está em Fortaleza tentando resolver o impasse, mas ela não deu um prazo específico.
Algumas previsões apontam que a adutora que levará água a partir do açude Pedras Brancas só deverá ficar pronta em meados de fevereiro do próximo ano.
Enquanto isso, os preços da água para quem se dispõe a comprá-la, continuam subindo. Mil litros estão sendo vendidos por até R$ 35,00. Um garrafão com vinte litros chega a custar até R$ 4,50.
O HRCS não construído em Quixadá porque em Quixadá não tem água,e Quixeramobim tem?
Cadê o”Cinturão das Águas”?
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/05/obra-do-cinturao-das-aguas-no-ceara-nao-data-para-ser-concluida.html
PRESADOS AMIGOS UMA BOA NOITE! À MAIS DEZ ANOS QUE EU BUSCO UM APOIO PARA DESENVOLVER UM EXCELENTE DOM E NÃO RECEBO APOIO…O PROJETO É POR INTERMÉDIO DE 6 HÁ 7 ITENS…SUCÇÃO,ELEVAÇÃO,PRESSÃO,INVERSÃO,ROTAÇÃO E FORÇA MAGNÉTICA…ESTOU EM BUSCA DE APOIO PARA DESENVOLVER UM PROTÓTIPO…PREFERÊNCIA O CELULAR 85-99624-5597…85-3044-3126…