A violência assusta a população dos pequenos municípios de interior do Ceará que, indefesa, não sabe mais a quem recorrer para tentar estancar o alto índice de violência que predomina nessas pequenas cidades.
Nesta segunda-feira, 09, por exemplo dois comércios foram assaltados no município de Solonópole, sertão central do estado.
Primeiro assalto
O primeiro aconteceu no Mercadinho Júnior, localizado no distrito de Pasta, onde por volta das 07 horas da manhã três indivíduos chegaram em um veículo modelo Saveiro, placas OCD-2809, e no momento em que o proprietário abria o estabelecimento foi abordado pelos assaltantes armados.
Os bandidos espancaram o dono do mercadinho e levaram todo dinheiro que havia em seu cofre, em seguida se evadiram do local. O veículo foi abandonado em um lixão, que fica localizado a aproximadamente dois quilômetros do local do assalto.
O proprietário sequer registrou a ocorrência na delegacia, perguntado o motivo, desolado, ele apenas respondeu “já não pode ser feito mais nada”.
Segundo assalto
A outra ocorrência foi registrada na Ótica Veneza, no centro da cidade, por volta das 15 horas a gerente foi rendida no interior da loja por dois indivíduos de estatura media de blusa listrada e um deles estava de tênis de cor azul, uma cicatriz no lado esquerdo da face e tinha uma tatuagem na perna direita e outra no antebraço esquerdo, e os dois estavam de boné, e que apenas um deles estava armado e ela não soube informar qual o tipo de arma.
Ainda de acordo com a funcionária, além de óculos e relógios os assaltantes levaram R$ 529,00 (quinhentos e vinte e nove reais) em dinheiro.
Segundo a polícia militar populares informaram que o bandidos fugiram em uma motocicleta modelo NXR Bros, de cor preta. As imagens das câmeras de seguranças foram disponibilizadas para a polícia no sentido de tentar identificar os bandidos.
Nos dois assaltos, até o momento a polícia não conseguiu efetuar nenhuma prisão. A população está assustada com os constantes assaltos que acontecem na região e pedem providências as autoridades.