Padre Quixadaense é eleito pela Santa Sé, em Roma, como Missionário da Misericórdia na Diocese de Crato

- por
  • Compartilhe:
pe.-acúrcio

Padre Acúrcio de Oliveira Barros, Missionário da Misericórdia na Diocese de Crato. (Foto: Seminarista Árysson Magalhães)

O Padre Acúrcio de Oliveira Barros foi escolhido, pela Santa Sé Apostólica, em Roma, para ser o Missionário da Misericórdia na Diocese de Crato, durante as celebrações do Jubileu da Misericórdia, que terá início no próximo dia 08 de dezembro de 2015 e se estenderá até dezembro de 2016.

A escolha aconteceu através do Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, que após a consulta de alguns padres do clero, apresentou o nome do Pe. Acúrcio à Santa Sé para aprovação. No dia 25 de outubro, foi recebido o comunicado da nomeação, por meio do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

O missionário eleito explicou que este momento intensificará ainda mais a santificação do seu sacerdócio. “Nesta oportunidade eu poderei cada vez mais moldar-me a Jesus Misericordioso. Para mim não é motivo de honra ou orgulho, mas um motivo de santificar-me, para poder vivenciar com o povo de Deus, essa dimensão misericordiosa da fé. Farei com muita alegria e dedicação e tenho certeza de que o Espírito Santo há de dar-me as luzes necessárias”, afirmou.

O Padre Acúrcio atualmente é Vice-Reitor do Seminário Diocesano São José e Vigário da Catedral Nossa Senhora da Penha. Em Quixadá, ele foi vice-reitor da Faculdade Católica Rainha do Sertão. Nos próximos meses embarcará para Roma, onde participará das formações referentes à sua nova missão e do encontro de envio com o Papa Francisco, que acontecerá em fevereiro de 2016.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.