Segurança é reforçada para a Romaria de Canindé

- por
  • Compartilhe:
SSPDS reforça segurança para Romaria em Canindé

Plataforma de Observação Elevada (POE), caminhão que contém 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura, já está em Canindé

Realizada no período de 24 de setembro a 04 de outubro de 2015, na cidade de Canindé, no sertão central cearense, a Festa de São Francisco das Chagas, recebe reforço de 141 agentes de Segurança.

A Festa de São Francisco das Chagas atrai um grande número de religiosos intensificando o fluxo de pessoas na cidade. Pensando nisso, foi criado um plano de segurança, no qual o efetivo local e o reforço estão direcionados para o monitoramento dos templos religiosos, mercados públicos e cruzamentos estratégicos onde há grande número de romeiros e veículos.

Essas ações visam à proteção dos turistas e dos cidadãos de Canindé que se deslocam todos os anos de diversas cidades do Brasil ao Santuário.

Ao todo foram mobilizados 82 policiais militares de Unidades da Capital e Interior do Estado, Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e Cavalaria.

Além disso, 32 bombeiros militares com duas viaturas Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS), uma viatura de salvamento e uma de resgate. A Polícia Civil também recebe reforços com quatro delegados, oito escrivães e 15 inspetores.

Além do reforço com os agentes de segurança, a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) deslocou até a cidade de Canindé, a Plataforma de Observação Elevada (POE), caminhão que contém 14 câmeras em uma torre de 15 metros de altura, para auxiliar na segurança do evento.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.