A Prefeitura de Quixadá está promovendo uma reforma no Parque de Exposição João Moisés, utilizado há muitos anos para acolher a tradicional feira dos animais do município. A reforma foi intensificada após a Agência Agropecuária do Ceará (Adagri) ter determinado a interdição do local por razões sanitárias e de segurança.
Na manhã desta quinta-feira, 10, o Secretário do Departamento Municipal de Administração de Bens e Serviços Públicos (Demasp), Eleri do Matuto, afirmou a editores do Monólitos Post que a prefeitura espera conseguir autorização para reabrir a feira até o próximo dia 30 de setembro.
Segundo o gestor do DMASP, as solicitações da Adagri estão sendo atendidas com a máxima urgência. As instalações temporárias estão funcionando na Fazenda Monte Alegre, no Bairro Monte Alegre, numa propriedade do empresário Cristiano da Silva.
Conversamos com o diretor da Adagri, Dr. Augusto de Souza. Segundo ele, até este momento, a prefeitura de Quixadá ainda não fez nenhuma solicitação para nova vistoria. É só a partir desta solicitação que a Adagri poderá voltar a se manifestar sobre as condições de funcionamento do parque.
Dr. Augusto afirmou também que não há nenhum interesse da Adagri em criar obstáculos à reabertura do local, de modo que se a prefeitura solicitar a vistoria antes do dia 30, é possível, de fato, que a feira seja reaberta dentro deste prazo.
Veja galeria de fotos: