Um grupo armado rendeu funcionários e assaltou uma agência bancária em Independência, no interior do Ceará, na noite desta quarta-feira (2). Segundo a Polícia Militar, os bandidos dispararam vários tiros para intimidar as pessoas.
Em seguida, o bando trocou tiro com policiais. Um policial militar foi baleado no braço; ele foi atendido no Hospital Municipal de Independência e passa bem.
Ainda segundo a Polícia Militar, os funcionários reféns foram soltos após a fuga, a cerca de 10 quilômetros do local do crime. O grupo de cerca de oito pessoas fugiu em três veículos em direção à zona rural da cidade. Os carros utilizados na fuga foram encontrados incendiados.
Até a noite desta quarta, ninguém havia sido preso. A Polícia Militar de Independência afirma que solicitou reforço policial de cidades vizinhas para perseguir os suspeitos. Não há informações sobre quantia de dinheiro levada pelos assaltantes.
Este foi o segundo assalto a banco na cidade nos últimos 60 dias. Em 30 de junho, um grupo armado fez clientes e funcionários do Banco do Brasil como reféns e os utilizaram como “escudo humano” para evitar troca de tiro com policiais. (do G1)