A imagem dos políticos brasileiros está muito desgastada. Em quase todo lugar, os cidadãos tem variadas críticas à classe. Não é para menos. Escândalos de todo tipo, além de muita incompetência no trato da coisa pública, tem causado um enorme estrago até mesmo em lideranças antes incontestáveis.
Em Ibaretama, município pobre no Sertão Central do Estado, a realidade não é diferente. Com uma administração considerada por muitos como improdutiva, a atual prefeita, Elíria Queiroz, tem um forte motivo para se preocupar.
O jovem médico Rodrigues Moraes, da oposição ao atual modelo de governo municipal, está se destacando como nome forte para o próximo pleito eleitoral. Rodrigues atua especialmente na educação e na saúde, duas áreas terrivelmente maltratadas. Também é um nome apreciado por aqueles mais atentos às demandas do esporte e da cultura.
Atualmente, o jovem tem sido muito incentivado por populares de todos os Distritos a lançar seu nome para disputar a prefeitura no próximo ano. Isto por si só é suficiente para causar medo nos representantes do atual modelo de governo. Rodrigues Moraes produz esperança em Ibaretama, o que pode acabar fechando um ciclo político difícil neste simpático município cearense.
Mudança de que? Alternância de poder de duas famílias, isso sim. Quem sofre é o povo pobre desse município.
– SAO MUDANCAS DE NOME E NAO DE FILOSOFIA E METODO, CONTINUA O MESMO SOBRENOME, MORAES, QUEIROZ. . . ALTERNANCIA DE FIGURAS FAMILIARES, E, ASSIM E SEMPRE FOI, NAO SABEMOS SE SEMPRE SERA ?!
Acho um tanto conveniente que sempre seja um jogo de alternâncias de famílias no poder. Mudança mesmo eu verei quando surgir um candidato que não venha por conveniência política advindo de um cômico nepotismo.