Uma minuciosa investigação feita pela polícia resultou na prisão de três pessoas sob a acusação do tráfico de drogas em pelo menos seis cidades da região do Cariri.
Foi por volta das 8 horas desta segunda-feira na Rua Manoel Toinho, 166 (Bairro Auto da Bela Vista) no município de Brejo Santo. A Polícia Militar já havia recebido denúncias anônimas em relação a esta “boca de fumo” e passou a monitorar os passos de alguns indivíduos.
Foram presos Cícero Alves da Silva, de 50, o Mirandiba, residente na Fazenda São Gonçalo situada na zona rural de Mirandiba (PE), Cícero Carlos da Silva, de 35, o Pezão, e sua companheira, Francisca Ribeiro dos Santos, vulgo “Nega”, de 38 anos, residentes na Rua Manoel Toinho, onde o trio foi encontrado.
Segundo o Major Sobreira, que comandou a operação, Mirandiba já responde por tráfico de drogas no Pernambuco e abastecia bocas de fumo em Penaforte e Brejo Santo.
Enquanto isso, Pezão respondia pela venda em Brejo Santo, Abaiara, Jati, Porteiras e Jardim. Em poder do trio, a PM apreendeu quase um quilo de maconha pronta para comercialização e mais 300 gramas de sementes para plantio em local não descoberto pelos militares.
Além disso, foram recolhidas duas motocicletas, sendo uma Yamaha preta, ano 2008, sem placa e a outra Honda NXR 150 Bros KS preta, ano 2006 e placa HYD-8798, inscrição de Crato.
Com os três, a PM encontrou ainda R$ 552,00 em dinheiro que acredita ser oriundo da venda de drogas.
Fonte: Miséria