A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu na tarde desta terça-feira (7) um homem acusado de forjar a própria morte. Andrews Fellipe Dias Alexandre (26) foi capturado no Aeroporto de Fortaleza logo após desembarcar em solo cearense, após passar o final de semana no Estado do Rio Grande do Norte e mobilizar a Polícia do Ceará com uma falsa comunicação de crime.
O caso
De acordo com as informações iniciais repassadas para a Polícia Civil, o homem teria saído de casa no bairro Maraponga para deixar seu carro em uma oficina e de lá seguir para o trabalho em um shopping no bairro Jóquei Clube. Porém o homem não apareceu no local.
Logo após o suposto desaparecimento, fotos de Andrews Fellipe foram divulgadas em redes sociais pedindo informações do paradeiro do mesmo. O caso logo ganhou repercussão com várias pessoas compartilhando a foto do “desaparecido”. Pouco depois, começaram a ser enviadas mensagens do celular de Felipe comfotos de supostos criminosos, bem como a imagem de um corpo, dando a entender se tratar do desaparecido.
Os policiais da DHPP que estavam no caso passaram a desconfiar do sumiço e descobriram toda a armação. De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP, que estava a frente do caso, o homem forjou o próprio desaparecimento e resolveu passar o final de semana em Natal, no RN. Ele tramou a entrega do carro na oficina e seguiu para a viagem.
Corpo
Os policiais descobriram ainda que a foto enviada referente à suposta morte, na verdade é de um crime ocorrido, no dia 23 de fevereiro deste ano, na Zona Rural de Canindé de São Francisco no Estado do Sergipe.
Prisão
Logo após desembarcar no Ceará, Andrew Fellipe foi recepcionado pelos policiais que o aguardavam. Foi dada voz de prisão para o mesmo, que foi conduzido à sede da DHPP onde foi autuado em flagrante por estelionato, artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
Em relação à motivação do “desaparecimento”, Fellipe afirmou que armou toda a situação devido um desvio de valores no atual local de emprego. “O fato criminoso ocorrido no trabalho dele também deverá ser investigado” finalizou a delegada.